As maiores cobras do mundo e do Brasil EM AÇÃO (Pítons e Anacondas/Sucuris).


Veja as maiores cobras do planeta "Em Ação"!



Engana-se quem pensa que a maior cobra do planeta é a anaconda (também conhecida como sucuri). Em termos de tamanho, nada se compara às pítons (ou pitão) que reinam absolutas como as maiores cobras do mundo na Indonésia.

As fotos e vídeos são impressionantes, confira:

Veja o tamanho dessa gigante criada em cativeiro!

Uma Píton de 14,85 metros, isso mesmo quase 15 metros é a maior serpente em cativeiro do mundo. Veja os criadores cuidando dela.


Agora veja uma das maiores cobras do mundo em ação.


Se assustou? Eu também! Eu avisei que era "em ação" hehehe. Não vá assustar seus amigos!


Presa em um parque de diversões da Indonésia este réptil se alimenta de cachorros e outros pequenos mamíferos oferecidos pelos criadores.

Essa gigantesca cobra possui 85 cm de diâmetro e pesa 447 quilos. Haja cão para satisfazer o seu voraz apetite. Ela come cerca de 5 por mês, segundo seu tratador.

Ela tomou o lugar de outra enorme píton no livro dos recordes (Guinness World of Records) que tinha "somente" 10 metros. Também encontrada na Indonésia, em 1912.

As cobras da fauna brasileira também não são pequenas e a maior cobra do Brasil foi uma anaconda (sucuri) de quase 12 metros.


Incrível também é esta anaconda (sucuri) que teve que ser carregadas por vários índios da Amazônia de tão imensa, forte e pesada.


Um fato curioso sobre estas imensas cobras é que todas as espécies "gigantes" (Píton, Anaconda ou Sucuri) não possuem veneno. Elas são constritoras, pois matam suas presas apertando-as até que elas parem de respirar.

Veja uma das maiores cobras do mundo se arrastando. Dá para se ter uma ideia do peso deste animal.


No final do vídeo o apresentador mostra a menor cobra do mundo. Ela é tão pequena que se você removesse o grafite de um lápis, ela poderia usá-lo como esconderijo.


Quanto às cobras venenosas dê uma olhada neste interessante artigo "Primeiros Socorros" do Instituto Butantan. Eu fiquei surpreso do quanto eu era ignorante em caso de picada de cobras.
As maiores cobras do mundo e do Brasil EM AÇÃO (Pítons e Anacondas/Sucuris). As maiores cobras do mundo e do Brasil EM AÇÃO (Pítons e Anacondas/Sucuris). Reviewed by Mauro on 5.9.08 Rating: 5

2 comentários

  1. Na construção da Transamazônica; foram mortas sucuris de 20 a 30 mts!!! (reportagens de capa da antiga revista O Cruzeiro)...

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us