Backup Online - Site e Software para fazer Backup Online.


Dicas de vários sites e opções de softwares para fazer o backup online de seus arquivos e evitar uma dor de cabeça gigante ou sérios prejuízos financeiros.



As opções para backup online em sites americanos é muito grande e um enorme número deles altamente confiáveis. Indicados por revistas especializadas e há muito tempo no mercado.

Aqui no Brasil, existem boas opções também. O mais importante é que seu site e seus arquivos estejam totalmente seguro. Assim, você fica mais tranquilo, pois sabe que se acontecer alguma coisa, você não terá que recomeçar tudo do zero.

Veja alguns exemplos:

- Novastor - Os preços são bons para os padrões americanos que tem altos salários e em Dólar, já para os brasileiros deixa muito a desejar.

- O site iBackup tem várias opções de backup online: Windows; Mac, MS SQL, Linux/Unix, Oracle Server, etc;

- O site Remote Backup Systems também tem muito tempo online (mais de 20 anos) e aceita cartão de crédito. O único problema é que o suporte é em inglês.

Para aqueles que não querem investir tem algumas opções bem interessantes. A disputa acirrada entre o Google, Microsoft e Apple que estão investindo pesado para fornecer um serviço de alta qualidade e sem nenhuma taxa.


O Google oferece o GDrive, particularmente, eu considero o melhor e mais seguro de todos, e é o que eu utilizo. Existem outras opções, a Microsoft oferece o SkyDrive Live. E a Apple não vai ficar de fora deste mercado promissor. Quem acaba ganhando somos nós que vamos ter cada vez mais espaço para armazenar arquivos de qualquer espécie.

Outra vantagem indireta é o barateamento dos serviços pagos. Se eles não baixarem os preços vão perder mercado para estes serviços gratuitos.

Lembre-se que você tem a opção de fazer backup em DVDs, ou até mesmo em CDs. Para isto você pode contar com vários programas úteis. Aqui estão duas opções no site Baixaki e no Superdownloads. Alguns são pagos.


Se o que você procura é um serviço que oferece muito, mas muito espaço mesmo e ao mesmo tempo é gratuito então o que você está procurando é o site ADrive oferece um serviço gratuito de backup online com 50 gigas.


É claro que os serviços gratuitos são indicados para usuários domésticos, principalmente para quem quer guardar vídeos, fotos, emails, etc.

Meu conselho para profissionais e empresas é que não espere muito de serviços gratuitos, afinal não tem suporte e se você tiver algum problema com os dados armazenados pode acabar tendo prejuízos enormes, já que você irá fazer o backup de dados de clientes.
Backup Online - Site e Software para fazer Backup Online. Backup Online - Site e Software para fazer Backup Online. Reviewed by Mauro on 14.7.08 Rating: 5

Um comentário

  1. Execelente programa.Estou usando faz pouco tempo e achei muito legal.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us