ENEM - Dicas para tirar NOTA 10! - Inscrição, Simulado, Provas, Resultados...


Siga estas dicas para fazer uma boa prova do Enem e tirar nota 10. Aproveite para fazer a inscrição online, baixar as provas anteriores comentadas e com gabaritos oficiais, fazer alguns simulados para testar seus conhecimentos e saiba os resultados dos seus esforços.


A primeira coisa que você deve saber é que não existe mágica.

Para tirar uma boa nota você tem que se dedicar, mas estudar somente não adianta. Você precisa de um bom programa de estudos para conseguir melhores resultados.

Antes de mais nada você precisa fazer sua inscrição.

Faça sua inscrição no Enem pela Internet (e acompanhamento de sua inscrição) ou vá à agência dos correios mais próxima de sua casa.


Agora que você está inscrito é hora de arregaçar as mangas e conseguir material para estudar e tirar uma ótima nota.

O site Terra Educação tem ótimos materiais e disponibiliza gratuitamente, então vamos usufruir deste excelente trabalho do portal Terra.


Pra começar você pode fazer o download de todas as provas do Enem desde 1998, ano em que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) começou a ser realizado. Você pode ir ao site do Terra/Educação ou fazer o download das provas do ENEM aqui mesmo.

Faça o download de todas as provas do ENEM dos anos anteriores.


Se você quiser fazer um simulado online aqui tem muitas opções, mas precisa estar logado.

A redação é um ponto importantíssimo. Acertar 100% da prova é possível, mas não é fácil!

Uma outra dica para você conseguir tirar uma boa nota é estudar provas comentadas, descobrindo onde errou e o porquê. O curso Objetivo tem todas as provas do Enem resolvidas e comentadas. Vale a pena dar uma olhada.

Aqui mesmo no Planet In eu já fiz um artigo com dicas para passar em vestibulares e concursos públicos onde coloquei um arquivo bem interessante com dicas para evitar os 100 erros mais comuns de português.

Faça o download dos 100 erros mais comuns de português para vestibulares e concursos públicos. Evitando esses erros você tira uma melhor nota da redação do Enem, o que vai fazer com que você melhore a sua classificação.

Boa sorte na sua prova e que você consiga obter a nota máxima no Enem deste ano!
ENEM - Dicas para tirar NOTA 10! - Inscrição, Simulado, Provas, Resultados... ENEM - Dicas para tirar NOTA 10! - Inscrição, Simulado, Provas, Resultados... Reviewed by Mauro on 13.5.08 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us