Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte III.


Em Como Fazer um Curriculum Vitae Parte II eu terminei falando de uma leitora que não conseguia ser chamada para nenhuma entrevista devido a erros em seu currículo.

Isso mostra a importância que tem em caprichar nesta importante etapa de seleção para um emprego. Se for um emprego que tem salário alto é mais que importante, é vital.

Algumas diferenças sutis, podem fazer a diferença entre ser contratado ou nem ser chamado para uma entrevista pessoal. Portanto, não subestime a força que tem um currículo bem feito.

Veja agora as modificações feitas no currículo desta leitora e que fizeram com que ela recebesse vários convites para ser entrevistada. Veja o antes e o depois (clique na imagem para ampliar):



Alguns empresários acham que o Curriculum Vitae está com os dias contados. Já é possível colocar seu Videocurrículo no Youtube (já são milhares). Veja alguns vídeos do Youtube com dicas úteis para preencher seu currículo:

- Consultoria para montar um currículo com dicas sobre o que fazer e o que evitar:


- Dicas para um currículo campeão:


Se você pretende fazer um Vídeo Currículo para colocar no Youtube, veja alguns erros que devem ser evitados:

- Neste exemplo o vídeo tem quase 30 segundos de músicas iniciais, além de música de fundo. Evite isso a qualquer custo, a apresentação deve ser limpa e sóbria (da mesma forma que o tradicional).


Tudo pronto? É hora de cadastrar seu currículo no Curriculum.com.br é grátis e rápido.

Esteja sempre se aperfeiçoando, faça cursos de informática e de idiomas (na Internet tem muitos gratuitos), exerça trabalhos comunitários, enfim, não fique parado. Use o tempo a seu favor para incrementar seu currículo.

Lembre-se: é o currículo que decide quem vai para a entrevista ou não, portanto não o subestime.

Quando estiver empregado, pense na possibilidade de mandar alguns currículos a outras empresas com salário melhor. Se você for chamado para uma entrevista é só faltar no seu trabalho atual e caso seja efetivado poderá pedir demissão.

Eu fiz isso no meu primeiro emprego. Trabalhava em um supermercado pequeno e estava sempre tentando entrar em uma multinacional, uma hora consegui e passei 11 anos com um excelente salário, até o momento em que a empresa mudou de estado : (

Entretanto não tenho do que me queixar, hoje tenho um excelente trabalho e o salário não é dos piores ; )

Boa sorte e que você consiga um bom emprego com o salário dos seus sonhos!

Caso ainda não tenha lido, aprenda mais em:

- Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte I.

- Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte II.
Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte III. Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte III. Reviewed by Mauro on 1.5.08 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us