Aluguel de microcomputadores - Comprar ou Alugar?


É melhor comprar um computador novo ou contratar uma empresa para alugar os micros para a sua empresa? A resposta é: Depende.


Veja algumas dicas e decida qual a melhor opção para cada caso.



Tudo vai depender das necessidades e do tamanho de sua empresa. Para algumas o melhor é alugar e se livrar dos custos com manutenção. Já para outras será mais vantajoso comprar um PC novo.

Computadores é um dos bem que se depreciam mais rápido. Em um ano a desvalorização pode chegar a 50% e em dois anos pode ser que seu sistema esteja totalmente desatualizado.

Veja algumas vantagens da locação de micros:

- Você se livra de custos com manutenção e sempre estará usando equipamentos com tecnologia de ponta;

- A sua rede ficará sempre atualizada, já que a mesma empresa que aluga o PC fica responsável pela manutenção e atualização dos micros.

- Você evita gastos na compra de novos computadores e notebooks, com isto você fica com o capital disponível para investir em outras áreas que não sejam a de informática.

- Não precisa contratar profissionais do ramo para livrar-se dos problemas com virus, falhas de programas, etc.

- Os custos com suporte técnicos são reduzidos, pois as empresas oferecem consultoria de hardware de forma constante e permanente.

E a principal vantagem em alugar micros é a dedução no Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas. Ou seja, o dinheiro que você usaria para comprar os PCs e Manutenção serão minimizados ao máximo.

Quem dera tivesse computadores para alugar para pessoas físicas, eu já estaria usando equipamentos de última geração e se pegasse vírus era só ligar pra empresa que me alugou o micro.

E faria isto com minhas máquinas velhas e ultrapassadas hehehe.



Agora se sua empresa for pequena e você usa o micro somente para tarefas básicas pode ser mais vantajoso comprar um micro novo, já que você não precisará colocar seu computador em rede.
Aluguel de microcomputadores - Comprar ou Alugar? Aluguel de microcomputadores - Comprar ou Alugar? Reviewed by Mauro on 1.5.08 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us