Vai montar empresa? Contrate esta secretária hehehe.


Veja um vídeo muito legal com uma super secretária e descubra que com algumas dicas simples você pode ter sua empresa bonita, confortável e elegante.



Siga estes conselhos úteis e você aumentará a produtividade ao mesmo tempo em que tem um ambiente aconchegante e exclusivo.

Só não deixe de contratar a secretária mostrada no vídeo. Ela é a mais rápida do mundo. Só em câmera lenta para conseguir acompanhar a velocidade impressionante em que ela carimba os carnês.

Veja o vídeo abaixo e aproveite para seguir alguns conselhos para melhorar o ambiente onde você irá passar uma boa parte de seu tempo.


Veja algumas dicas importantes na hora em que for montar sua empresa (no caso, um escritório ou home office).

Todo mundo quando vai montar um escritório se lembra das coisas mais básicas: poltronas, escrivaninhas, prateleiras, computadores, etc. Veja algumas dicas importantes que vão além do básico.

Algumas coisas que são extremamente importantes você levar em conta na hora da montagem:

- Ergonomia;

- Iluminação;

- Otimizar pequenos espaços;

- Design.

Uma dica para dar uma melhorada no visual é utilizar cores claras tanto nas paredes quanto no mobiliário, isso fará dar uma impressão de continuidade visual ao escritório.

Algumas cores indicadas para as paredes: bege, marfim ou palha. Utilize móveis de madeira clara em tons marfim ou tauari. Essas cores combinadas em um mesmo ambiente darão o efeito desejado de continuidade.

Se quiser usar alguma cor mais forte use-a em detalhes como cadeiras, por exemplo.

Na hora em que for comprar as mesas com superfícies maiores (para as reuniões), dê preferência às que têm tampos de vidro, isso irá aumentar a transparência dando um aspecto mais leve ao ambiente.

Algumas técnicas de iluminação sugerem que você ilumine as paredes com luz de forma que aumente ao máximo a área de reflexão da luz. Isso só funciona se as paredes forem pintadas em tons claros (óbvio).

Em algumas lojas especializadas você encontrará uma linha completa de lâmpadas com várias potências, modelos e finalidades.


Dedique uma atenção toda especial às áreas de armazenamento e onde irá guardar materiais. Projete de tal forma que deixe o ambiente visualmente limpo.

Ambientes pequenos, porém, claros e muito bem iluminados junto com alguns detalhes contrastantes como cadeiras diferenciadas, puxadores das portas de armários e outros detalhes podem ficar muito confortáveis e bem aconchegantes.

Se o espaço for muito reduzido, opte por uma bancada junto a parede. Isso irá melhorar a circulação das pessoas no ambiente reduzido. Na hora em que for reservar o espaço para computadores e teclados saiba que o ideal é um mínimo de 70 cm de profundidade.

Os suportes móveis para teclados ajudam a reduzir o espaço ocupado pelos computadores quando não estiverem em uso, aumentando o espaço para as pessoas circularem.

Lembre-se também de posicionar a mesa ou bancada do PC de tal forma que o computador fique sempre contra o sol.

Tenha janelas que abrem para fora, com isso você ganha mais espaço. Tudo o que você puder fazer para aumentar a área útil do escritório conta.

Estas fotos são de escritórios planejados. Montados por empresas especializadas no ramo. Se você tiver condições de contratar uma empresa destas é uma alternativa que deve ser levada em conta.


Uma vantagem das empresas especializadas é que elas não desperdiçam material e contam com uma infra-estrutura já montada, conseguindo assim melhores preços tanto no material usado quanto na contratação do designer que irá montar o escritório e planejar os espaços.

Mas, não se preocupe. Se você não tiver condição de contratar um serviço dá para ver que se você fizer um bom trabalho terá um ambiente profissional e confortável ao mesmo tempo.

Gaveteiros de rodízios é uma ótima opção, afinal o apoio servirá como uma extensão da bancada. Uma gaveta para pastas suspensas ajudará na organização de documentos e papéis.

As prateleiras podem ser rasas (30 cm) com uma altura de, aproximadamente, 30 cm também. Um item que pode ser muito útil é um painel para lembretes e recados. Escolha um material que seja de boa qualidade.

Tenha em mente que um lugar muito barulhento dificultará a concentração tanto sua como das pessoas que trabalharão com você, portanto fique atento à acústica. E por falar em concentração, saiba que as cores branco + azul ou branco + verde (pistache) ajudam a melhorar a concentração.

O ideal é mesclar design com ergonomia, buscar alta qualidade com menor preço. Você terá um escritório personalizado e totalmente exclusivo.

Agora, veja esta cadeira para o presidente de sua empresa.


Com ela você fica tão confortável que, se você não cochilar, irá acabar se tornando um Bill Gates hehehe.


Tomando todos estes cuidados você aumentará o rendimento de sua empresa. Melhor desempenho significa mais lucro no final do mês. Boa sorte com seu novo negócio. Ah! e não esqueça de contratar a secretária do vídeo hehehe.
Vai montar empresa? Contrate esta secretária hehehe. Vai montar empresa? Contrate esta secretária hehehe. Reviewed by Mauro on 28.4.08 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us