Aprenda Como Proteger Arquivos Importantes das Crianças e Curiosos.


Você pode querer proteger seus arquivos importantes das crianças por dois motivos: Você tem arquivos que são inapropriados para a idade delas ou tem medo de que elas deletem os arquivos por engano.




Para proteger os arquivos você tem a opção de colocar a senha nas pastas e impedir o acesso aos arquivos, mas só isso não é suficiente para proteger os arquivos mais importantes, pois não impede as crianças de deletá-los.

Para evitar que isto aconteça, você pode proteger seus arquivos colocando uma senha (isso evita que as crianças vejam os arquivos) e, por segurança, esconder os arquivos para que ninguém os veja.

Para proteger os arquivos com senhas basta baixar o programa WinRAR. Com ele você pode colocar uma senha e impedir de ver até mesmo o nome dos arquivos que estão protegidos.

Se não souber, aprenda como colocar senhas em pastas protegidas pelo WinRAR.

Para aumentar ainda mais a proteção e impedir que alguém delete os arquivos você pode facilmente "sumir" com o arquivo. Deixe o arquivo "invisível" e muito bem escondido.

Para aprender como esconder um arquivo ou pastas importantes faça como ensinado aqui.

Uma última dica muito importante: Sempre faça backup dos arquivos importantes, pois sempre pode acontecer alguma coisa com o computador e você perder os dados armazenados na HD.
Aprenda Como Proteger Arquivos Importantes das Crianças e Curiosos. Aprenda Como Proteger Arquivos Importantes das Crianças e Curiosos. Reviewed by Mauro on 11.3.08 Rating: 5

Um comentário

  1. Você pode utilizar um programa que protegem arquivos contra acesso e exclusão, se chama Protect Master e está em português:
    http://www.rksoft.com.br/html/protectmaster.html

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us