Teste de QI + Quebra-cabeças!


Desafie seus amigos com este joguinho em Flash muito legal.


Esse joguinho é muito legal. Veja as regras mais abaixo:

- Você tem que atravessar 3 monges e 3 canibais para o outro lado de um rio;

- Em nenhum momento, você pode deixar a quantidade de canibais no mesmo lado ser maior que a quantidade de monges.

- A Canoa só atravessa quando você apertar "Go".

IMPORTANTE: Depois de clicar no monge ou no canibal, clique em "GO" na parte superior da janela. Só assim a canoa anda.

Para começar o jogo, clique na imagem:


Depois que você conseguir tem esse Teste de QI. A maioria dos testes de QI é em inglês, o que acaba servindo como desculpa para um baixo desempenho.

Aqui está um teste de QI em português, feito somente com figuras, ou seja, agora não tem mais desculpas.


E então?! Já dá pra entrar na Mensa?! Pra quem não sabe a Mensa é uma sociedade formada por pessoas que tem alto QI. Pra você entrar tem que ter um QI superior a 98% da população, ou seja, fazer parte dos 2% das pessoas que são consideradas muito inteligentes.

Você precisa fazer um teste de QI no próprio Mensa pra ser aprovado. Já pensou se você passa?! Ter um email do tipo seunome@mensa.org ?! Demais, não?!

Voltando ao mundo dos reles mortais, se você gostou do joguinho dos Monges x Canibais, também gostará do quebra-cabeça o jogo dos sapos. E se você tem nervos de aço, tem esse jogo. Muito legal também.
Teste de QI + Quebra-cabeças! Teste de QI + Quebra-cabeças! Reviewed by Mauro on 20.12.07 Rating: 5

4 comentários

  1. Anônimo2/1/08 20:17

    E qual é o teu Quociente de inteligência??????
    O meu em todos os teste de Q.I. que fiz até hoje os resultados foram de 118 até 188, ou seja um variação de 70 pontos, sabe o que isto significa? Não sabe? Pense e use o seu Q.I. e descubra....
    Publique algo mais util em teu blog nas próximas vezes.
    Caso não tenha descoberto o porque dos resultados diversos em meus testes assim como na imensa maioria das pessoas que já realizaram mais de quatro pelo menos, entre em contato com os Q.I.I. da Mensa e veja que furada é a resposta desles. Há! Você quer saber o que significa a sigla Q.I.I.? Esta eu respondo: Quociente Inferior de Inteligência.

    Saulo.
    asaulom@brturbo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Testes de Q.I. devem ser calibrados todos os anos, por causa do Efeito Flynn. E a maioria dos testes que estão na Internet são fajutos. O ideal seria fazer um teste com um psicólogo, mas, no Brasil, quase todos os testes que existem são traduzidos, portanto não tem muita validade. O ideal seria você nascer nos E.U.A. Lá há milhares de testes válidos e exclusivos. Na Internet existem os testes Nicologic, que me parecem válidos, com vários grátis, ou faça o teste da Mensa, que também parece "quente", mas você tem que ir a São Paulo, Rio, Curitiba ou grandes centros. João.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo. Um resultado preciso só é conseguido pessoalmente, com testes personalizado e acho que aqui no Brasil, só mesmo o Mensa pode ser considerado realmente válido.

    Mas acho os testes da Internet válidos, já que dão uma noção aproximada além de boas horas de passatempo.

    ResponderExcluir
  4. É como afirmou o primeiro usuário: os testes de Q.I. dele resultaram de 118 a 188, em outro lugar um outro usuário fez testes válidos, oficiais, e os resultados foram de 120 a 220. Conclusão? Melhor nem fazer esses testes, já que cada um dá um resultado diferente. E depois nós não temos um Q.I. só, temos vários: lógico, verbal, numérico, espacial, social, temos a criatividade etc, etc, etc. Um número só não resume tudo isso, é impossível. Melhor nem ir atrás disso, é perda de tempo. O melhor teste de Q.I. é feito na prática, nos resultados das suas provas, nos resultados das tarefas do seu serviço, na sua maneira de viver etc. Tive um chefe que, com certeza, era mais esperto do que eu, e, em todos os os testes de Q.I. que fizemos o dele deu quinze pontos a menos do que eu. Como é possível isso? É como eu digo, o verdadeiro teste de Q.I. se faz na prática, na vida. João.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us