Sucesso Rápido na Internet? Só para alguns sortudos!


Vai entender este mundo!

Enquanto alguns se matam de trabalhar pra ter um pouco de sucesso na Internet, outros têm sucesso muito rápido, instantâneo mesmo.


Veja estes exemplos:

- Eu fico horas navegando na Internet pra conseguir selecionar os melhores vídeos da Web;

- Encontrar os melhores artigos para comentar aqui e ver se tem como aumentar o número de visitas do meu blog e assim ter mais sucesso.

- Esse outro, de uma escola de artes visuais (pelo que entendi!), deve ter passado dias, talvez meses, para conseguir fazer este pequeno e bem bolado, vídeo.


E ainda precisou de uma equipe para colocar som, nuvens, etc. Veja o vídeo:



Beleza, todo mundo trabalhando pra conseguir algum sucesso, uns mais (ele) outros menos (eu). Até aí, tudo bem.

Aí chega um cara e Simplesmente pega um vídeo que nem foi filmado por ele, separa uma pequena parte do vídeo, com exatos 5 segundos pra ser mais exato, e pronto: Sucesso instantâneo. Vira uma febre na Internet.

Várias pessoas fazem novas versões e o pequeno vídeo viaja o mundo todo. É visto em todos os continentes, em todas as línguas...

Aqui está o vídeo: Dramatic Chipmunk - Esquilo dramático.


Depois que termina o vídeo aparecem algumas das versões extras e também o vídeo original completo, sem cortes e sem edições. Acredite, esse vídeo é um dos mais vistos do YouTube em todos os tempos.

Tem versão Lost, James Bond, Simpsons, Kill Bill e a saga continua...

Tem também esse outro vídeo:


Vai saber o que este cara tá fazendo pro bebê rachar o bico desse jeito, mas não deve ser algo extraordinário. Acho que extraordinário mesmo é o bebê e sua disposição pra rir.

Como eu já disse antes: Vai entender esse mundo!

Bom, já que eu não tenho a sorte de fazer sucesso como esses vídeos, vou dando meus pulos. Você já reparou na parte de cima do lado direito do blog? Tem um link para você enviar o artigo por email pra seus amigos e um botão para adicionar aos favoritos.

É meu amigo, o jeito que tem é apelar pra tudo que posso pra ver se aumento os acessos. Por falar em apelar, veja esta lista com outros artigos legais, talvez você goste de algum deles e mande pelo menos um para seus amigos rsrs.

- Passarinho sem noção;

- Jô Soares, coletânea com 3 vídeos;

- Tartarugas muito doidonas;

- Velhinha Danada.

Enquanto eu não tenho sucesso como este esquilo, nem um bebê que se acaba de rir com qualquer coisa, o jeito que tem é trabalhar.

Por falar nisso, vou ver se acho mais algum artigo ou vídeo legal pra por aqui. Logo, logo volto com novidades. Afinal, sucesso rápido é só para alguns sortudos, outros precisam trabalhar. E muito.
Sucesso Rápido na Internet? Só para alguns sortudos! Sucesso Rápido na Internet? Só para alguns sortudos! Reviewed by Mauro on 28.12.07 Rating: 5

5 comentários

  1. Pois E. Eu tambem nao entendo. Då vontade de desistir.
    www.cilenebonfim.com

    ResponderExcluir
  2. O segredo é blogar por prazer, se você for blogar pensando somente em ganhar dinheiro vai acabar desistindo, afinal demora muito tempo para obter resultados.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de escrever o que penso em blogs.. Semana passada resolvi comprar um domínio .com e hospedar meu blog em um servidor pago.. Vamos ver quanto tempo vai demorar para eu ganhar fama :P
    mto legal seu blog cara.. Sucesso ai em 2008!

    ResponderExcluir
  4. Escreva por um comentário... Não escreva por dinheiro.
    Não sabe como eu, fico felizaum de ter um comentário.
    Quando dizem que meu blog é foda.
    Quando dizem que o template ficou legal.
    Que eu escrevo bem.

    NUNCA, nunca mesmo pensei em colocar ads no meu blog... e nem vou colocar, a não ser que um dia, obtenha tal fama a ponto de ter um contrato com alguma empresa para anuciar em meu blog.

    Mas enfim, blogue!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, não achei o vídeo de 5 segundos do esquilo dramático tão ruim assim, na verdade o cara teve uma boa sacada... conseguiu enchergar algo que ninguém tinha reparado direito e deu um destaque para aquilo, talvês tenha tido sorte em ter assistido o vídeo mas não acho que a idéia em sí foi sorte, pelo contrário, o que ele fez foi algo engraçado, diferente e inusitado, aí, eu acho, é que está o mérito do vídeo.

    Agora, concordo com outros comentários sobre blogar por prazer, ninguem consegue ficar muito tempo fazendo algo se isso não der satisfação pessoal.

    “Arrume um trabalho que lhe dê prazer, e você nunca terá que trabalhar na vida”.
    (Confúcio)

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us