Lista com os 15 Melhores Programas de 2007/2008.


A revista PC World americana divulgou em seu site a lista com os 15 melhores programas de 2007. Alguns deles eu já havia indicado aqui no blog, pois conheço e são realmente muito bons.


Veja a lista completa em português com os devidos links para baixar cada um deles e um breve resumo de suas funções principais.

1 - Process Explorer - Mostra tudo o que está rodando no sistema, com a possibilidade de finalizar processos que não deixam você encerrá-los manualmente.

2 - Avast! - Considerado o melhor anti-vírus pela PC World. Eu prefiro o AVG da Grisoft por ser mais leve, só quando o AVG não resolve é que eu recorro ao Avast!

3 - SnagIt - Programa usado para capturar imagens, textos e vídeos da tela do Windows. Ele captura imagens em tela inteira, páginas da web com barras de rolagens, imagens digitais de câmeras ou qualquer atividade da tela.


4 - WinPatrol - Um dos melhores softwares para detectar e remover spywares, adwares, cavalos-de-troia, keyloggers, cookies, etc. Eu usei ele durante muito tempo, mas depois que conheci o Autoruns parei de usá-lo por achar o Autoruns mais eficiente.

5 - Flock - Um navegador com várias funções adicionais como bookmarks, corretor ortográfico e outras funções. Veja a descrição completa no Wikipédia.

6 - Trillian Basic - Considerado um dos melhores comunicadores instantâneos (messengers). O MSN Messenger é o comunicador instantâneo mais usado no Brasil e no mundo. O Trillian Basic é uma boa alternativa. Ele permite que você se comunique com pessoas que usam outros messengers como ICQ, AIM, YAHOO e MSN.

7 - Comodo Firewall Pro - Ganhou o prêmio de melhor firewall do mundo e é elogiado pelas principais revistas e sites especializados em tecnologia como por exemplo, INFO Online, PC World, Computer World e outras.

8 - IrfanView - Considerado o melhor visualizador de imagens, melhor até que os pagos. Impressiona por ser muito leve e com as diversas funções como apresentação de slides, separar os GIFs animados (isola as imagens do GIF separadamente) e muitas outras funções.

9 - Launchy - Programa usado para melhorar e facilitar o uso do computador.

10 - Ccleaner - Limpa as entradas do registro, deixando o computador mais leve e rápido.

11 - PC Decrapifier - Quando você compra um computador ele vem com vários "craplets" (programas inúteis instalados pelo fabricante, que ganham para instalá-los), esses programas deixam a inicialização do PC lenta e diminui o desempenho do computador.

O PC Decrapifier remove uma grande parte deles automaticamente. Se for usar faça backup antes, por garantia, caso exclua algo indevidamente.

12 - DAP - Download Accelerator Plus. Considerado o melhor gerenciador de downloads pelo site PC World. Eu prefiro o Orbit Downloader, pois além de não ficar abrindo janela na hora de baixar, ainda permite que você baixe vídeos, além da opção de baixar animações em Flash.

13 - Mediamonkey - Player e gerenciador de músicas. Pode ser sincronizado com iPods e outros dispositivos de áudio portáteis. Também pode ser integrado ao Winamp e outros players.

14 - FileZilla - Cliente FTP simplificado.

15 - Vista Manager - Ajuda e muito a melhorar o desempenho do Windows Vista. Deixa o computador mais seguro e estável, faz limpeza do registro, consegue excluir arquivos órfãos e melhorar a conexão de rede entre outras utilidades.

Ufa, finalmente. Eu já uso alguns dos programas da lista e os considero muito bons (alguns deles, essenciais). Enquanto estava fazendo a lista com os melhores programas de 2007, fiquei interessado em alguns, pois devem ser tão bons quantos os que eu já uso.

Se quiser dicas para deixar o computador mais rápido, remover vírus e melhorar a navegação e o desempenho do computador tem esses links aqui do blog, dê uma olhada. São no mínimo, interessantes.

- Como ativar o gerenciador de tarefas desabilitado pelo administrador. Na verdade, desabilitado por vírus

- Como remover vírus, worms e trojans.

- Como aumentar a velocidade de conexão e melhorar o desempenho do computador.

- Como maximizar janelas automaticamente.

- Como minimizar para a bandeja do sistema (System Tray).

Estou sempre atualizando o blog com coisas bem legais e programas interessantes.
Lista com os 15 Melhores Programas de 2007/2008. Lista com os 15 Melhores Programas de 2007/2008. Reviewed by Mauro on 25.12.07 Rating: 5

Um comentário

  1. Fico feliz por conseguir mais um Destaque do Dia, tenho me esforçado para conseguir bons posts e quando recebo uma notícia dessa é sinal que estou no caminho certo.

    Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us